Há três anos atrás o meu filho - o Miguel -, então com 13 anos supreendeu-me com a sua definição de poesia... a intenção era a de eu lhe corrigir os erros ortográficos... E morri de tanto orgulho!
"A POESIA
A poesia é algo que vem de dentro de nós. É algo que está dentro do nosso coração e que habita o nosso cérebro, as nossas visões. É algo de que nós gostamos, algo que queremos exprimir, algo que precisamos contar, para que toda a gente o saiba.
É uma das melhores formas de nos relacionarmos com o mundo. É importante para descarregarmos todos os tipos de sentimentos e ideias, e com sorte, sem ferirmos ninguém…
Como muita gente pensa, a poesia não é só um texto que rima (ou não) e que nos pode trazer a fama e dinheiro. Tenho a certeza que os grandes poetas não escreveram poesia a pensar que iam ficar ricos e famosos. Não! A poesia é um mundo de diversão, de imaginação e de criatividade.
É importante conhecermos a poesia, os poetas… É importante saber compreender a poesia. Quem sabe, a poesia não se torna das coisas mais importantes na nossa vida. Quem sabe não aprendemos a usá-la na nossa vida e a descobrir o mundo de outra maneira.
A poesia é importante para sabermos amar, respeitar, nos divertirmos e para crescermos! Para crescermos como humanos!"
Por Miguel Catita
Uma das paixões da minha vida: o meu filho!

Sem comentários:
Enviar um comentário